Páginas do Blog

sábado, 22 de agosto de 2015

Projeto VIDAA no mundo acadêmico: apresentação no XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental

O professor deve ser sempre um estudante. Colocando a prática pedagógica como objeto de estudo, podemos nos manter em constante processo de formação, necessário para oferecermos o que nossos alunos precisam para aprender mais a cada aula.


Pensando nisso, o Projeto VIDAA esteve vinculado ao Curso de Especialização em Educação Ambiental, oferecido pela FURG entre 2013 e 2015. Para finalizar o curso, foi realizado um projeto dentro do Projeto VIDAA no 3º trimestre de 2015, que foi organizado em um artigo científico intitulado "O Protagonismo dos Educandos a partir das Demandas Socioambientais da Escola: a experiência de Educação Ambiental da EMEF Maria Quitéria em Novo Hamburgo/RS", Orientado pelo Prof. Alexandre Pereira.

Este trabalho foi inscrito e aceito no XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental, integrado a outros importantes encontros da área, e tive a oportunidade de levar essa experiência vivida na EMEF Maria Quitéria, localizada no bairro Roselândia em Novo Hamburgo/RS, para outros profissionais preocupados em desenvolver a Educação Ambiental nas escolas brasileiras.