A última rodada da Gincana da Aprendizagem rendeu muitos pontos para os grupos. Todos tiveram que estudar a tabuada em casa e vieram prontos para responder aos desafios.
Primeiro os grupos enviaram seus componentes, um a um, para responderem às contas da tabuada que era sorteadas na hora. Foram dois potes com números de 2 a 9, do primeiro pote saia o 1º fator e do segundo pote o 2º fator. Os alunos tinham que ser rápidos no pensamento, pois nosso relógio da água estava controlando o tempo: 30s para cada um responder.
Depois cada grupo tinha 3 pares de números sorteados. Eles tinham que anotar e colocar o resultado!
No final do desafio da tabuada, cada grupo mandou 2 representantes. Só deixei nos potes os números maiores (6,7,8 e 9), assim eles teriam que enfrentar as contas mais difíceis da tabuada.
Nessa hora foi importante voltar para os ensinamentos das aulas, fazendo relações entre as contas e aplicando os princípios da multiplicação. Se a conta era 8 x 9, o aluno poderia lembrar o 8 x10 = 80, que é mais fácil e depois só diminuir 8.
Os grupos comemoravam muito cada ponto. Teve grupo que saiu dessa rodada com 300 pontos!!
Mas tudo ainda está muito equilibrado. Semana que vem teremos a rodada final e a análise dos cadernos, que também conta ponto, juntamente com os temas feitos.
Qual será o grupo que vai se destacar?
Para a realização desta atividade é preciso fazer com que os alunos entendam as propriedades da multiplicação com vários exercícios prévios como tabela de multiplicações, tabuada quadriculada, representações no papel quadriculado.
A Educação Ambiental deve estar em todos os cantos de todas as escolas. Além dos elementos da natureza - plantas, água, animais -, as marcas da cultura também devem ser parte das preocupações para a preservação do planeta. O consumo - de produtos e alimentos -, as relações entre as pessoas e as escolhas fazem parte das preocupações de alunos e professores, comprometidos com o futuro sustentável do Planeta Terra e das pessoas que o habitam. Responsável: Profª Daniela Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!