Os Repórteres Ambientais Mirins lançaram uma campanha que pretende movimentar toda a escola.
Eles aproveitaram o aniversário de Novo Hamburgo para prestarem uma homenagem à cidade em que vivemos através da poesia Nossa Novo Hamburgo e para ensinar aos alunos como devem preparar os resíduos que serão levados para a escola.
O Guilherme e a Letícia, do 5º A, lembraram que resíduos são os materiais que sobram e que geralmente jogamos fora, como embalagens. Ao invés de se juntaram às montanhas de lixo nos aterros sanitários, esses materiais podem virar matéria-prima para novos produtos e, no nosso caso, para atividades escolares.
Mas não adianta levar para a escola de qualquer jeito. É preciso separar aquilo que pode ser reutilizado do que não pode e, principalmente, lavar estas embalagens antes de levar para a escola.
Existem muitos tipos de resíduos que podem ser aproveitados na escola, mas os principais são:
Pote de Iogurte: Deve ser lavado e enviado sem a tampinha.
Garrafa Pet: Deve ser lavada e ter o rótulo retirado.
Caixa de leite: Deve ter a parte de cima cortada e bem lavada por dentro.
Participaram desta atividade os Repórteres Ambientais Mirins Wagner, Giovana, Stephanie, Samili, Thalys, José, Guilherme e Letícia. Convidado especial: Gabriel.
A Educação Ambiental deve estar em todos os cantos de todas as escolas. Além dos elementos da natureza - plantas, água, animais -, as marcas da cultura também devem ser parte das preocupações para a preservação do planeta. O consumo - de produtos e alimentos -, as relações entre as pessoas e as escolhas fazem parte das preocupações de alunos e professores, comprometidos com o futuro sustentável do Planeta Terra e das pessoas que o habitam. Responsável: Profª Daniela Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!