Nem iniciamos a caminhada da oficina permanente de reciclagem de papel na escola e já estamos colhendo bons frutos. É simples: temos 1 liquidificador industrial (mas poderia ser um doméstico), umas telas, uns panos, um varal de chão, duas madeiras e umas abraçadeiras... juntamos tudo isso com muita curiosidade, disponibilidade e vontade de transformar a escola.... pronto, temos momentos em que os alunos conseguem enxergar tudo se transformando... do picar o papel usado até escrever novamente na folha reciclada, cada experiência se junta na formação de uma nova geração que valoriza a natureza em todas as suas expressões.
Foram, são e serão momentos cheios de aprendizagem. E os Repórteres Ambientais Mirins são os protagonistas desta caminhada. Eles aprenderam a técnica, estão desenvolvendo mais habilidades na produção artesanal de papel reciclado, para poderem ensinar aos colegas das outras turmas.
Depois das primeiras experiências com o 3º B e 3º C, foi a vez do 4º B, do 1º B ed o 3º C (novamente, pois são os meus alunos) prepararem suas folhas. Desta vez o objetivo foi um cartão para o dia dos pais.
Parabéns aos maravilhosos repórteres, que já dominam das bacias, esponjas e prensas da nossa oficina permanente de reciclagem de papel!
A Educação Ambiental deve estar em todos os cantos de todas as escolas. Além dos elementos da natureza - plantas, água, animais -, as marcas da cultura também devem ser parte das preocupações para a preservação do planeta. O consumo - de produtos e alimentos -, as relações entre as pessoas e as escolhas fazem parte das preocupações de alunos e professores, comprometidos com o futuro sustentável do Planeta Terra e das pessoas que o habitam. Responsável: Profª Daniela Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!