Os Repórteres Ambientais Mirins foram com suas turmas assistir a peça de teatro "Filhos da Terra: o encanto da cascata", que conta a história a Índia Aracê que percebe como a poluição afeta a natureza, em especial os rios, e recebe a missão de divulgar o que é preciso saber para que todos possam cuidar do meio ambiente.
Esta também é a missão deste grupo de alunos da EMEF Maria Quitéria. Todas os dias eles se esforçam para aprender mais sobre o meio ambiente para que possam ensinar aos colegas e às suas famílias o que for preciso para melhorar o lugar onde vivemos.
Para pensar na importância deste momento de aprendizagem, promovido pela Prefeitura de NH, através da COMUSA, segue o relato da Repórter Ambiental Mirim Rafaela, do 4º B, sobre o espetáculo que fez parte do projeto Viva a Natureza.
"Eu aprendi que nós não podemos jogar lixo no mar, que pode poluir os rios e praias e que nós não podemos desperdiçar a água. Exemplo: Se lavar a louça, enquanto estiver ensaboando, pra que desperdiçar água com a torneira aberta? No banho, quando estiver se ensaboando, também deve desligar o chuveiro...
Além disso, quando for tomar alguma coisa ou comer alguma coisa na rua, evite jogar o lixo na rua, pra isso existem as lixeiras.
Aqui no planeta Terra existe muito pouca água limpa que podemos beber, então não podemos desperdiçar. Se não existir água, o que seria da nossa vida?"
Para saber mais sobre o passeio ao teatro.
A Educação Ambiental deve estar em todos os cantos de todas as escolas. Além dos elementos da natureza - plantas, água, animais -, as marcas da cultura também devem ser parte das preocupações para a preservação do planeta. O consumo - de produtos e alimentos -, as relações entre as pessoas e as escolhas fazem parte das preocupações de alunos e professores, comprometidos com o futuro sustentável do Planeta Terra e das pessoas que o habitam. Responsável: Profª Daniela Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!