Páginas do Blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projetos de Pesquisa para uma EMEF Maria Quitéria mais sustentável

No início do 2º semestre, as turmas finalizaram a escrita de seus Projetos de Pesquisa. Cada turma analisou seus gráficos dos Indicadores de Sustentabilidade, refletindo sobre o que a escola precisa para ser mais sustentável. Foi preciso também observar a realidade socioambiental da escola, onde os alunos conseguiram perceber com muita sensibilidade as maiores fragilidades que envolvem o interior e o entorno da escola.


As temáticas foram as mais variadas. Algumas turmas estudarão mais sobre a água (Faixa Etária 5 - A, 2º A e 4º B), outras sobre o lixo (5º B e 2º B), também teremos turmas que escolheram as plantas (1º A e 4º C), ou a alimentação (Faixa Etária 5 - B e 4º A). Mas algumas turmas fugiram do óbvio e escolheram pesquisar sobre os animais (1º B e 5º A), sobre a moradia (3ºA), o aquecimento global (3º B) e sobre as compras (3ºC).

Cada projeto tem objetivos, justificativa e metodologia. As turmas pensaram no que vão estudar, quem gostariam de convidar, onde querem visitar e o que vão produzir para a escola.

Projetos Completos das Turmas

Finalizaremos o 2º trimestre com a organização das primeira aprendizagens através de perguntas sobre a temática da turma. No 3º trimestre começaremos as saídas de campo e a receber os convidados. Será um período de muito crescimento e aprendizagem.

Profª Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!