Páginas do Blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sol, água e plantas... para a Educação Infantil



Os alunos da Profª Monique decidiram conhecer mais as plantas nas aulas do Projeto VIDAA. Por isso, eles estão cuidando de 4 mudas de ervas para entenderem melhor o que as plantas precisam para crescerem saudáveis.




Primeiro, eles prepararam os vasos com pote de sorvete e cola colorida. O fundo desses potes foi furado para o escoamento de água e a tampa serviria de pratinho para não sujar a sala. Os alunos se dividiram em grupos e cada grupo enfeitou um ponte.


Em seguida eles escolheram mudas de ervas entre as escolhidas pela Profª Daniela Menezes. Eles tinham pedido ervas que servem como tempero e chá. As escolhidas foram: Alecrim, Manjericão, Orégano e Hortelã.


Então, em um processo coletivo que exigiu colaboração e respeito de todos, foram enchendo os vasos e transplantando as mudas escolhidas.


Para finalizar o processo, eles levaram as plantas para molhar. Mas na EMEF Maria Quitéria, coletamos água da chuva para molhar as plantas.




Como só temos Projeto VIDAA uma vez por semana, a turma preparou um cartaz para explicar para a Profª Monique tudo que é preciso para as plantas crescerem bonitas e saudáveis. Estudamos mais sobre o ciclo da água e sobre o sol.




Agora, as 4 ervas estão lá na sala 1 da EMEF Maria Quitéria sendo bem cuidadas por estes alunos. Vamos estudar cada uma delas e esperar elas crescerem para podermos usar em uma receita gostosa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!