Páginas do Blog

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jardim Suspenso MQ



As flores são uma importante parte das plantas. Mais do que sua função biológica, elas deixam os ambientes coloridos e cheios de vida, atraindo passarinhos com suas formas, cores e perfumes.

Por isso, planejamos um jardim suspenso, contando com a participação de todas as turmas da escola. A parede já estava pintada com pneus desde o início do ano letivo, mas era preciso pensar em uma maneira de envolver os alunos da escola, responsabilizando-os diante da fragilidade desses seres vivos.


Os Repórteres Ambientais Mirins planejaram esse espaço com cuidado. Primeiro fizeram convites e entregaram para as turmas, anunciando que haveria um sorteio de mudas de flores e convocando-os para os cuidados necessários para que esse espaço pudesse atingir seus objetivos.

Com a ajuda da coordenadora Patrícia, as espécies foram escolhidas e adquiridas para o sorteio. Foram pensadas em flores perenes ou de inverno, para deixar a parede bem diversa, por mais tempo. 

Foram preparadas placas com a turma e as flores, permitindo que os alunos exercitem a leitura ao conhecerem essas plantas. Para a finalização do Jardim Suspenso, foram chamados representantes de cada turma, que plantaram suas mudas com a ajuda dos Repórteres Ambientais Mirins.

Apesar de termos separado um canteiro para cada turma, todos são responsáveis pela manutenção desse espaço. Tanto oferecendo os elementos que as plantas precisam, como nos cuidados do cotidiano, já que esse espaço é aberto aos alunos durante os recreios.








2 comentários:

  1. Super a calhar... estamos elaborando um projetinho para fazer um telhado verde por aqui. Assim que estiver pronto postarei para ampliar as ideias.
    abçs Josy

    ResponderExcluir
  2. adorei esse projeto, quero fazer algo parecido no colegio imirim sp, parabéns pelo conteudo postado nesse blog escolar, gostei bastante

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!