Páginas do Blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sustentabilidade do corpo humano

Nosso corpo é o primeiro ambiente que devemos cuidar. Nele, nossos órgãos trabalham sem parar de maneira interligada. Enquanto existe equilíbrio entre os nossos sistemas, estamos saudáveis. Para encontrarmos a sustentabilidade do nosso corpo é importante conhecermos um pouco desses órgãos que nos mantém vivos. Existem vários órgãos, todos muito importantes para a nossa saúde, mas aqui estão alguns dos órgãos mais importantes:


 No alto de nossa cabeça está o nosso cérebro, órgão do sistema neurológico. Com potencial para conexões neurais superiores, este órgão é o responsável pela organização de todos os demais. Além disso, é no cérebro que se manifesta nossa memória, nosso intelecto e as nossas sensações.
No centro-esquerdo do nosso peito está o Coração, o órgão do sistema circulatório. Ele bate desesperadamente para movimentar o sangue por todo o nosso corpo, recebendo o sangue venoso (cheio de gás carbônico) e liberando o sangue arterial |(cheio de oxigênio).

Dos dois lados do nosso tórax superior estão os pulmões, órgão do sistema respiratório. Eles recebem o ar cheio de oxigênio e libera um ar cheio de gás carbônico. Quando o sangue chega no coração cheio de gás carbônico, ele precisa ser mandado para os pulmões, onde ocorre a troca gasosa. 



Acima do umbigo encontramos o estômago que é responsável pela digestão, juntamente com os intestinos. Nele os alimentos que foram mastigados serão dissolvidos em suas menores partes através de um suco gástrico. Essas menores partes são absorvidas pelo sangue e levadas para todas as células do corpo.



E abaixo do estômago estão os intestinos grosso e delgado, onde é finalizado o processo de digestão dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!