Páginas do Blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os Devoradores de Livros

Cada vez mais a leitura faz parte do cotidiano dos alunos na Sala 5. Tanto que cada aluno agora já tem o seu Monstrinho Devorador de Livros, um simpático marca página feito com caixas de leite.


Para confecciona-los, os alunos tiveram que abrir as caixas de leite, marcando um molde feito com 2 quadrados, um na diagonal e o outro pela metade, um de cada lado.


Depois, eles fizeram dentes, olhos e orelhas para os seus "monstrinhos", tudo com muita criatividade!


Para finalizar, as pontas foram dobradas sobrepostas e coladas com cola quente. Os alunos pintaram detalhes com caneta permanente. Assim, os marcadores estavam prontos para serem usados.



E foi uma festa, pois chegou a caixa de livros da nossa sala. Nela, encontramos livros diferentes, um mais bacana do que o outro. Iniciamos a leitura desses livros, a partir de agora os alunos poderão escolher livros diferentes a cada semana, assim estarão com uma leitura mais fluente e um vocabulário mais rico.





E além disso, todos ganharam o livro "História do Rubi Ragank" de Simone Saueressig.

4º B - Guardiões da Terra

4º C - Equipe Verde

Tudo isso merecia um agradecimento especial, então as alunas Letícia e Giovana do 4º B levaram um "Monstrinho Devorador de Livros" especialmente feito para presentear a nossa coordenadora.



Faça com seu aluno também! Passo a passo do Monstrinho devorador de livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!