Páginas do Blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Conhecendo a Terra através dos planetas do Sistema Solar

Nesta semana, os alunos da EMEF Maria Quitéria descobriram mais sobre os planetas do Sistema Solar. Desta forma, eles puderam comparar as condições existentes no Planeta Terra em relação aos outros planetas que giram com o nosso ao redor do sol. 



O que o Planeta Terra tem que os outros não tem? Os alunos buscaram as informações sobre os 8 planetas do Sistema Solar através de várias publicações impressas levadas para a sala de aula. Os pequenos do Nível 5 e do 1º ano tinham que observar as cores e detalhes dos planetas para poderem pintá-los em uma tabela. Os alunos do 2º e do 3º ano, tiveram que ler um texto embaralhado para organizá-lo através da pesquisa. E os alunos do 4º e do 5º ano, estão organizando as aprendizagens desta semana em uma tabela que apresenta as características dos planetas.

Como professora, também tive que fazer a minha pesquisa sobre os planetas, tudo foi organizado em um cartaz, que apresenta curiosidades sobre os 8 planetas do sistema solar e mostra porque o nosso planeta é tão especial.

Profª Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome na sua mensagem!